quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Propostas de Hélio e Patrus para a Saúde apresentam grandes avanços

Com a colaboração do professor Francisco Rubió, do Departamento de Medicina Preventiva e Social da UFMG e coordenada por Saraiva Felipe, ex-ministro da saúde, a plataforma de Hélio e Patrus para o melhoramento da saúde em Minas demonstra consistência e conhecimento dos problemas que o Estado enfrenta neste setor. Atualmente, os mineiros são bombardeados por notícias que denunciam as precariedades presentes na infra-estrutura dos hospitais, na baixa capacidade de atendimento, nas filas que se acumulam nos postos de saúde.

Hoje, a receita estadual aplica apenas 6% do seu montante em saúde. Hélio e Patrus irão aumentar este investimento para 12%. Com esta verba será possível a implantação de 8 Hospitais Regionais de alta complexidade no Norte, Sul, Centro-Oeste, Noroeste, Mucuri, Jequitinhonha e 2 na região central. Cada um com 300 leitos e capacidade para atender 12.000 pessoas no mês. Além disso, serão construídos 56 UPA’S (Undidades de pronto atendimento) por todo o Estado.

Mas não é só de estrutura que se faz um plano de saúde. Para oferecer à todos os pacientes de Minas um tratamento de qualidade, é preciso formar bons profissionais e incentivá-los a trabalhar onde a demanda é maior. A fim de suprir as necessidades das populações mais afastadas do centro, Hélio e Patrus irão investir recursos na folha de pagamento das equipes de PSF (Programa Saúde da Família) e criar planos de carreira para a interiorização dos profissionais da saúde.

Veja mais propostas de Hélio e Patrus para a Saúde:

- Ampliação de equipes de saude bucal e de NASFs (núcleo de apoio a saúde da família)

- Ampliação de CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e substituição de leitos em hospitais psiquiátricos por leitos em hospitais gerais.

- Criação de Centros de apoio em Saúde para alcólicos e dependentes químicos.

- Promoção do controle social do SUS (Sistema Único de Saúde).

- Promoção da saúde: criação 1200 academias populares.

- Descentralização dos centros administrativos de Saúde.

- Criação da ficha médica eletrônica.

Acesse notícias com plataformas de Saúde específicas de Hélio e Patrus para algumas regiões de Minas:

http://www.heliopatrus15.com.br/2010/8/29/helio-costa-assume-o-compromisso-de-ativar-o-hospital-de-ibirite

http://www.heliocosta.com/index.php?option=com_content&view=article&id=184:helio-destaca-sua-proposta-para-saude-no-vale-do-rio-doce-&catid=36:noticias&Itemid=28


Assista ao Programa e confira o que Hélio e Patrus planejam para o setor da saúde em Minas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br