R

Na iminência de uma eleição decisiva para a história de Brasil e de Minas Gerais, o assunto logo surge. Ferreira confessa: "Nunca tinha votado no Lula até 2006. Acho que o Brasil não confiava muito nele quando foi eleito pela primeira vez. Mas logo no primeiro mandato, ele já surpreendeu todo mundo. O Brasil está melhor e mais respeitado. Hoje prefiro votar em quem ele indica". Com a experiência de alguém que já viveu e viu muita coisa, ele diz que os programas sociais realmente melhoraram a vida da população e acha que Minas Gerais deve seguir o mesmo rumo. Chegada ao destino, despedimo-nos e ele deixa seu contato para quando quisermos novamente sua companhia pelo interior mineiro: (31) 8849-3986.
Lavras nos recebeu já à noite e com a agitação de uma cidade universitária em expansão. A Universidade Federal de Lavras (UFLA), graças ao investimento do Governo Federal, cria novos cursos a cada ano. Só este semestre, tiveram início as graduações em Direito (60 vagas), Administração Pública (50 vagas), Letras (50 vagas) e Filosofia (50 vagas).
A caminho do ponto de encontro daquela noite de sexta-feira, o Circuito Alternativo, cruzamos alguns jovens em campanha pelo candidato tucano ao Governo de Minas Gerais. Uma estudante de Administração Pública que se apresentou apenas como Larissa disse que o dinheiro é bom, que dá pra ganhar mais de R$1mil por mês. "Eles valorizam o universitário, consideram um cabo eleitoral mais qualificado. E sem contar que a maioria dos universitários não é de Lavras, então acho que é uma forma de expandir a campanha. Porque durante a semana estamos aqui e nos fins de semana vamos para nossas cidades e também estamos trabalhando".
Na mesma Lavras, a Escola Estadual Cristiano de Souza, onde os professores aderiram quase unanimimente à greve no primeiro semestre desse ano, apresenta uma situação preocupante. Parte do corpo docente, como o professor Paulo Ricardo, recebe contra-cheques no valor de R$850.
Aí fica a pergunta: que governador é esse que paga mais para um estudante fazer campanha eleitoral do que para um professor dar aula??
A situação é a mesma em Belo Horizonte, como foi noticiado pelo jornal Estado de Minas (clique na imagem para ampliar):

E assim, nos motivamos ainda mais em derrotar a velha oligarquia mineira representada por Anastasia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário