quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comício coloca Lula, Hélio Costa e mineiros reunidos... todos juntos por Minas


Não pôde ir ao grande comício que Hélio + Patrus + Dilma + Lula + Pimentel + Zito + uma quantidade enorme de apoiadores fizeram em Betim ontem, dia 8?

O Blog Minas Mais traz alguns vídeos e informações para você que não pôde ver a maior manifestação de apoio a uma coligação nessas eleições.



Somente com Helio e Patrus Minas entra no rumo de desenvolvimento social do país”, afirma Lula.

A noite dessa quarta-feira, dia 8, certamente ficará registrada por muito tempo na memória daqueles que presenciaram um dos mais emocionantes comícios do pleito desse ano. Em um mesmo palco, os cidadãos mineiros puderam ver reunidas lideranças de peso que, durante esse anos de governo Lula, ajudaram a escrever a história do Brasil e a mudar a realidade social do país. Lula, Dilma, Hélio e Patrus foram ovacionados pelos milhares de militantes presentes, ao lado de Michel Temer, candidato a vice-presidente, e os candidatos ao Senado, Fernando Pimentel e Zito Vieira.

Em seu discurso, Lula referendou, mais uma vez, seu apoio aos candidatos proporcionais da coligação 'Todos Juntos por Minas' e, principalmente, a importância de Minas eleger Hélio Costa como governador e ajudar Dilma a se eleger presidente do Brasil. "O Hélio precisa ser eleito para colocar Minas no rumo do crescimento do Brasil. Hélio e Dilma irão trabalhar juntos para fazer história aqui em Minas e no resto do país". Lula também pronunciou palavras de estímulo aos militantes. “Vamos pegar as bandeiras, colocar os adesivos nos carros e partir para o enfrentamento eleitoral”.



O presidente falou sobre a dificuldade que teve de governar com um Senado que fez oposição durante suas duas gestões. "Por isso eu peço que vocês também elejam Pimentel e Zito, que com o apoio deles e dos deputados federais e estaduais nosso futuro governador Hélio Costa e nossa futura presidente Dilma poderão promover melhorias para o povo". Ele citou a Emenda 29 como uma das principais dificuldades de seu governo. A Emenda 29 prevê recursos para a saúde, que o PSDB e partidos da oposição ao governo Lula impedem sua aprovação. A Constituição prevê 12% de investimentos na saúde, mas "o atual governo de Minas não fez, investiu apenas 6%", denunciou Lula.

Assim como o presidente Lula, Hélio Costa, em seu discurso, ressaltou que os principais investimentos sociais realizados em Minas foram iniciativas do governo federal. Sobre a implantação do metrô, Hélio afirmou: "o metrô só se tornará realidade comigo e Patrus no governo do Estado e com Dilma como presidente do Brasil". Nesse momento centenas de militantes que empunhavam bandeiras exigindo o metrô aplaudiram o candidato da coligação 'Todos Juntos por Minas'.

Hélio Costa em sua fala ressaltou a importância de se eleger Dilma para que o Brasil continue crescendo como no governo Lula. "Estou aqui ao lado daquele que foi o maior presidente desta república e para esses avanços continuarem, só com Dilma, a primeira mulher presidente do país", disse. O candidato também falou sobre a aliança com Patrus Ananias para o governo de Minas. "Eu me sinto muito honrado de ter junto comigo, aquele que também foi ministro do presidente Lula e responsável pela implementação do Bolsa Família em Minas Gerais e no Brasil, uma pessoa que sempre trabalhou por aqueles que não tem privilégios", falou o candidato sobre Patrus. "Precisamos fazer um governo em Minas ao lado de Dilma, de Lula e de todos os companheiros que estão aqui marchando pelo futuro do Brasil e o futuro de Minas", exaltou Hélio. O senador falou sobre a necessidade de andar junto com o governo federal. "Tenho certeza que vocês sabem a importância dessa eleição, nós precisamos de ter um governo em Minas Gerais afinado com o governo federal, porque nós no último governo aqui tivemos vários programas sociais que não foram seguidos pelo governo do estado e que se quer participaram conosco, atrasaram alguns programas que foram mandados pelo presidente Lula, enfim, não participaram como deveriam participar de vários programas importantes para o nosso povo".

Dilma iniciou seu discurso falando sobre o orgulho que tem de ser mineira e de apoiar a coligação 'Todos Juntos por Minas'. "Os mineiros possuem a capacidade de defenderem seus interesses, seus direitos e de promoverem o desenvolvimento, mas também são mestres na arte de promover a paz. Além de Hélio, Patrus, Zito, Pimentel e eu sermos mineiros, Lula também o é, desde que saiu de Pernambuco em um pau de arara e bebeu das águas do rio São Francisco". A candidata do presidente Lula falou sobre o trabalho que pretende desenvolver com Hélio em Minas e concluiu reafirmando a importância de Minas elegê-lo governador. "Preciso de um companheiro que sei que estará comigo, me ajudando a resolver os problemas de transporte de Betim, como o metrô, e outros tantos de Minas. Com Hélio e Patrus tenho certeza que vocês terão um excelente governo". Dilma aproveitou para falar sobre o trabalho de Hélio no Ministério das Comunicações, e de Patrus, como o "pai do Bolsa Família". "Patrus sempre teve no centro de seus projetos o cuidado com a pessoa humana", concluiu.

Fonte: http://www.ptmg.org.br/conteudo.php?MENU=&LISTA=detalhe&ID=4094

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br