sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Segurança Pública associada ao Trabalho e à Educação


A ocorrência de criminalidades graves no Estado subiu nos últimos anos. De 1997 a 2007 o índice cresceu de 2,7 para 11,9 em 100 mil cidadãos mineiros. A candidatura de Hélio Costa e Patrus já assumiram o compromisso de modificar esta realidade. Para que a segurança pública de Minas seja eficiente em longo prazo, fazem-se necessárias duas medidas básicas: prevenção e combate à impunidade.

Crimes como assaltos, furtos e homicídios são conseqüências da desigualdade social. Se não houver oportunidades de estudo e emprego para jovens e adultos envolvidos no ciclo da violência, o mal que constrói esta realidade jamais será cortado pela raiz. A fim de solucionar esta dificuldade, Hélio e Patrus propõem o foco na prevenção: aumento de programas sociais, inclusão educacional e aberturas de novas frentes de trabalho.

Outra proposta importante para dar fim aos atos violentos no Estado é acabar com a impunidade. Em primeiro lugar, o profissional da segurança pública civil e militar precisa ganhar bons salários e ser treinado com equipamentos adequados. Desta maneira ele irá atuar de forma honesta e eficiente. Em segundo, é preciso deixar claro ao criminoso de que seus atos não compensam, através de punições que sigam a Lei de forma assertiva.

Com Hélio e Patrus, há esperança de uma Minas com mais tranqüilidade nas ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br